Nos últimos anos a internet se tornou uma aliada fundamental na divulgação de empresas, seus produtos e serviços. O tempo todo estamos diante a anúncios nos sites e blogs que visitamos, sendo bombardeados de divulgações. O Facebook, por sua vez, ganhou destaque e mostrou-se uma excelente plataforma de marketing quando falamos de interação e visibilidade.

A rede social mais utilizada em todo o mundo, possui serviços específicos, dedicados apenas à publicidade, mas também faz com que publicações impulsionadas apareçam com mais frequência no feed de notícias dos usuários. As empresas podem divulgar suas páginas ou até mesmo postagens específicas, definindo quais pessoas deseja atingir. Os filtros vão desde idade, sexo, região, até páginas de interesse comum.

Mas afinal, vale a pena anunciar no Facebook?

A resposta é sim! Com o aumento considerável da criação de páginas e de usuários ativos na plataforma, o Facebook reformulou o seu algoritmo, o EdgeRank, para melhor filtrar quais tipos de postagens aparecem com mais frequência para cada pessoa. Sendo assim, mesmo que o usuário curta a página de sua empresa, nem todos os posts aparecerão em seu feed de notícias.

Por conta dessas mudanças, anunciar no Facebook para ter mais visibilidade se tornou algo interessante e até mesmo de extrema importância. Isso porque estima-se que apenas entre 3 e 5% de seus fãs visualizam as publicações orgânicas de sua fan page.

Confira as principais vantagens desse tipo de anúncio e algumas dicas de como otimizar sua divulgação:

Defina conteúdos com alto impacto e de potencial

Selecionar conteúdos relevantes é o passo mais importante para o sucesso da sua página e para os seus anúncios. Por mais que eles atinjam as pessoas e você invista fortemente na divulgação de suas postagens, é o interesse gerado nos usuários que garantirá maior interação (curtidas, comentários, entre outros), fazendo com que a mensagem seja exibida para diversas outras pessoas auxiliando, inclusive, nas visualizações orgânicas.

Entenda o que realmente chama a atenção do seu público

Vídeos e fotos costumam chamar mais atenção do que textos e links, por exemplo. Isso devido ao fato de que aspectos visuais geram um interesse natural nas pessoas, o que fomenta o engajamento. Apostar nesse tipo de abordagem garante um retorno positivo para o investimento realizado, bem como para o sucesso de sua marca na rede.

Faça análises para definir a melhor estratégia de anúncios

O Facebook oferece uma ótima opção de análise, o Insigths, que mostra quanto cada publicação foi visualizada, teve cliques e interações. Dessa forma fica mais fácil entender quais assuntos, dias de semana e horários os resultados são melhores. Para os anúncios, estas análises servirão como diretriz sobre o tipo de publicações que possivelmente trarão mais resultados.

Impacte pessoas que possuam interesse em seu negócio

Muitas empresas acreditam que ter muitas pessoas curtindo sua página é o principal número que precisam atingir. No entanto, o ideal é que atinjam pessoas que realmente tenham interesse em seu negócio, o que gera real interação e interesse de compras. Desta forma de nada adianta ter milhões de likes, como acontece com as discussões sobre as farm likes, se nenhuma delas possui sinergia como o negócio em questão.

Defina o seu objetivo para escolher o melhor formato de anúncio

O Facebook dispõe de diversos formatos de anúncios, que geram maior retorno para determinado tipo de ação. Para definir em qual investir, o primeiro passo é ter em mente o seu objetivo com eles.
De maneira geral o mais interessante quando apostamos nos anúncios do Facebook é que alcançando mais pessoas. Por mais que seja de forma paga, à medida que elas interagem, o alcance orgânico também aumenta. Por isso, desenvolvendo um bom planejamento e investindo de forma estratégica os resultados só tendem a ser extremamente positivos!

Agora que você já conhece as vantagens e melhores práticas para anunciar no Facebook, que tal começar a divulgar ainda mais a sua empresa? Aproveite os comentários abaixo para esclarecer suas dúvidas e compartilhar experiências!

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