Por que impulsionar publicações no Facebook é mais importante do que nunca?

por | out 26, 2016 | 2 Comentários

O alcance orgânico do Facebook vem caindo cada vez mais. No ano passado, já havíamos falado sobre essa tendência, no artigo “Impulsionar publicações no Facebook vale a pena?”. A rede estava ganhando cada vez mais usuários, e as empresas começaram a impulsionar publicações para conseguir alcançar o público desejado.

2015 e 2016: o Facebook cada vez menos orgânico

Começando em 2015, em 2016 essa tendência ficou ainda mais forte. São mais de 1,4 bilhão de pessoas na rede, e o algoritmo do Facebook foi reduzido mais uma vez. O alcance de um post orgânico (não pago) atualmente é de 1,5%. Em 2016, a rede vai ganhar ainda mais usuários, muitos deles acessando via mobile. Isso aumenta o tempo que as pessoas passam no Facebook e em outras redes sociais, ou seja, a competição pela atenção de seus clientes aumentou de forma exponencial.

Por isso, esse é o momento para pensar na sua estratégia de marketing digital para o próximo ano, para que sua mensagem chegar nas pessoas certas, na hora certa. É fundamental saber impulsionar muito bem os Facebook Ads para divulgar seu negócio para o público-alvo correto, gerando leads e aumentando suas vendas. É o que fazemos aqui na Indiga.

Mais pessoas e mais empresas na rede: os negócios digitais ganham cada vez mais fôlego em uma economia global. Computação em nuvem é uma realidade. Apps são o modo de navegar em dispositivos móveis.

Como ganhar a atenção dos clientes em um mundo totalmente conectado?

Por meio de técnicas de segmentação. O Facebook Ads permite que você escolha exatamente o público-alvo que quer atingir. Lembre-se de que essas pessoas também estão sendo bombardeadas por mensagens da concorrência. Isso muda a forma de produzir conteúdo nas redes sociais. Ganha quem souber cativar melhor a atenção de quem realmente interessa. A sua mensagem não fica dispersa para qualquer um, ela é direcionada para os possíveis clientes interessados no seu produto ou serviço.

É possível escolher diversos filtros para impulsionar sua publicação, seja ela em formato de imagem, texto ou vídeo. Atualmente, os vídeos têm ganhado de destaque. Outra opção é usar imagens, já que o ser humano é basicamente visual, e poucas pessoas de fato leem apenas um texto escrito em um post. Lembre-se de impulsionar posts que contenham um call to action, que levem as pessoas até o site da sua empresa, ou a uma landing page, enfim, defina muito bem seu objetivo.

Atenção na hora da segmentação: é possível utilizar filtros de idade, local, gênero e interesses. É nessa hora que você tem que usar as palavras-chave corretas para atingir o público desejado.

Depois é hora de definir o orçamento (budget). Quanto você vai gastar com essa campanha e quanto tempo ela vai durar. Todos esses passos devem ser feitos a partir de uma estratégia de marketing meticulosa para que não haja desperdício de custo, gerando o lucro desejado com essa ação específica.

Não se esqueça de analisar o que aconteceu

Seu anúncio está pronto? Ótimo, chegou a hora de verificar os relatórios referentes a esse impulso. Na área de Informações da Página é possível verificar quantas pessoas viram seu anúncio e interagiram. Essa ferramenta é fundamental para fazer possíveis ajustes e melhorar o desempenho dos seus anúncios. Assim, sua empresa marca presença na internet, atinge o público desejado e você conquista cada vez mais clientes.

Um caso real:

Em Abril de 2015 rodamos uma campanha no Facebook e Youtube e tivemos resultados interessantes. Se você quiser saber o que aconteceu, o artigo está disponível no link abaixo.

Briga de Ads: Facebook Vs Youtube

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