5 ferramentas que não podem faltar em sua estratégia digital

por | nov 18, 2016 | 1 Comentário

5-ferramentas-estrategia-digitalSe antes fazer campanha online era diferencial, hoje é fundamental. É necessário um bom planejamento de Marketing Digital para que, além de sua empresa apensa estar na web, ela ganhe credibilidade na rede, melhore o seu relacionamento com os clientes e conquiste novos.

Por isso, é essencial que as ações digitais desenvolvidas por sua empresa tenham um diferencial: há muita gente no mercado fazendo “mais do mesmo”, apenas para dizer que faz algo. Mas se seu objetivo é fazer o melhor e realmente alavancar os resultados para o seu negócios, é preciso aliar criatividade e eficiência em suas campanhas. Além disso, a escolha dos canais digitais adequados farão toda a diferença nos resultados. Por isso, selecionamos 5 ferramentas que não podem faltar na estratégia de marketing digital de sua empresa, independentemente do porte ou do segmento de atuação. Confira:

1. Mídias sociais

O comportamento do consumidor sofreu alterações consideráveis com a facilidade de acesso à informação na web. Com a explosão de smartphones, internet em qualquer lugar e custos mais acessíveis, essas mudanças ficaram ainda mais expressivas. Isso porque, hoje, ao solicitar recomendações de produtos e serviços, muitas pessoas utilizam a ferramenta para pesquisa, seja na busca por uma empresa por conta própria ou ao solicitar informações abertamente à sua rede de contato.

Essa nova forma de se relacionar online também exigiu alterações no comportamento das empresas perante a esses clientes. Uma comunicação mais próxima e humanizada passa a fazer parte da lista de “exigências” para o sucesso no ambiente online. Vale salientar que não é preciso estar em todas as redes sociais. Tampouco criar um perfil nas que você gosta mais. Analise onde os seus clientes estão, defina em quais redes trabalhar e dedique-se a isso. Lembre-se que o perfil ou página da empresa deve estar sempre atualizado com conteúdos relevantes e interessantes para o público que deseja atingir.

Resumindo: não há como não ter uma página no Facebook, perfil no Twitter e no LinkedIn.

2. E-mail Marketing

Muito se fala sobre a “morte” do e-mail marketing, que a estratégia não vale mais o investimento, visto que é feito por, praticamente, todas as empresas. Contudo, essa afirmação é um equívoco. A estratégia permanece crescente e traz taxas de conversão cada vez mais expressivas, desde que trabalhada de forma correta. Para isso, nada de comprar ou locar listas de e-mails, realizar os disparos de sua conta sem o auxílio de uma plataforma adequada e enviar propagandas sem fim.

Destacamos ainda as ferramentas de automação de marketing, que trazem um poder imenso ao e-mail marketing.

Os links patrocinados são os serviços de publicidade online. Através do pagamento das campanhas e da qualidade dos anúncios desenvolvidos, sua empresa aparece em destaque nos sites de busca como o Google e o Bing. Há também a opção de investimento nos serviços oferecidos nas redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, por exemplo, e nos grandes portais, como o UOL.

4. SEO – Search Engine Optimization

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que diz respeito a uma série de táticas para melhorar o posicionamento do site de sua empresa nas ferramentas de busca conforme relevância para as pesquisas de seus clientes.

5. Marketing de conteúdo

Esta é uma das maiores apostas do Marketing Digital atualmente e que vem trazendo resultados muito interessantes. O Marketing de conteúdo consiste em uma estratégia de atração de clientes através da produção e divulgação de conteúdo relevante ao público que sua empresa almeja atrair, reter, educar ou qualquer que seja o objetivo definido com o auxílio de blogs, desenvolvimento de materiais ricos – como ebooks e whitepapers, por exemplo -, dentre outros canais.

Você já utiliza essas ferramentas em sua estratégia de marketing digital? Como tem sido os resultados? Conhece alguma outra que considera fundamental? Compartilhe suas experiências, opiniões e dúvidas conosco através dos comentários! Podemos ajudá-lo a desenvolver a campanha certa para o crescimento do seu negócio.

 
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